Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2015

Saiba como comprar carros seminovos sem passar vexames

Quem já passou por vexame ao comprar carros usados sabe que isso não foi um bom negócio.

Saber como e quando adquirir carros seminovos é fundamental.Aqui irei mostrar como proceder na hora de optar por esses e aquele carro.

1.Documentação

Verifique a gravação do número do chassi nos vidros e na carroceria,comparando com o número que consta no documento do carro.Caso haja sinal de adulteração,combine de fazer uma vistoria no Detran.Consulte também o Detran para saber se há dívidas,multas a pagar ou até mesmo bloqueio do carro por roubo.

2.Quilometragem

Veja se a quilometragem é compatível com o tempo de uso do carro,pois o hodômetro pode ter sido adulterado.Carros com hodômetros adulterado geralmente não tem manual do proprietário,pois as revisões constam no manual com data e quilômetros rodados,o que denunciaria qualquer adulteração.Também é importante ver o estado dos pneus.Automóveis abaixo de 30 mil quilômetros,com pneus velhos e desgastados podem indicar adulteração do hodômetro.

3.Equipamentos

Verifique o funcionamento de todo o sistema elétrico.A falha de alguns desses equipamentos pode resultar em reparos onerosos para o novo proprietário.Confira se há extintor de incêndio,macaco,triângulo e chave de roda.

4.Motor

Se você não entende nada de mecânica,leve um mecânico de confiança para avaliar as condições do veiculo.Há várias formas de esconder problemas internos de motor e caixa de marchas.

5.Funilaria

Levar o carro para ser checado numa oficina especializada em funilaria é uma boa medida.Pela lataria e pintura um profissional pode perceber se o carro já passou por batidas fortes e capotamento,o que pode comprometer a estrutura do veículo.Também se faz necessário verificar o alinhamento de portas,párachoques,lanternas e frisos laterais.

Com isso,termino essa matéria sobre as formas certas de verificar quais condições se encontra o seu futuro carro.
Espero ter dado uma boa contribuição nesse sentido.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário